Notícias

SocialDHC e FAG realizam ações em comemoração à pascoa

06/04/13 11h00

A SOCIAL com equipe do projeto Escola Amazônia e Cooperativa de Apicultores das Comunidades Tradicionais amazônicas, em parceria com o Instituto HSBC Solidariedade e Faculdade Guaraí, realiza ações comemorativas à data de Páscoa junto à população periférica de Guaraí, à povoação ribeirinha do Senhor do Bonfim em Araguacema, povoado Matinha em Guaraí e comunidade descendente de mineradores em Pequizeiro-TO.
O projeto Escola Amazônia (que visa a redução da vulnerabilidade infantil amazônica potencializando o papel da escola e dos direitos preconizados pelo ECA, diante do abandono escolar para o trabalho infantil; e da real condição de pobreza sócio econômica que discorre na sexualidade precoce, exploração sexual e trabalho infantil, fatores esses refletidos no atual cenário de baixo desenvolvimento humano relacionado ao aumento da desigualdade social), executa atividade lúdicas relacionadas à data comemorativa da Páscua, além de oportunizar às crianças atendidas, contato com o símbolo “OVO DE PÁSCUA”. As crianças também receberam doações de vestimentas captados pela calourada 2013/1, pelos acadêmicos ingressantes na Faculdade Guaraí, no denominado “trote solidário”.
Em nota o presidente da Social, Bruno Ricardo Carvalho Pires que participou in-locu das atividades no Senhor do Bonfim, comenta sobre a importância da continuidade dessas atividades e das parcerias estabelecidas pelo projeto: “As crianças são o futuro do nosso país. Ações glocais como as desenvolvidas pelo projeto Escola Amazônia são valiosíssimas, pois possibilitam um nivelamento dessas crianças com o necessário para evolução da população da região amazônica. É direito das crianças e adolescentes, como cidadãos de direito em situação peculiar de desenvolvimento, acesso a um crescimento saudável, em ambientes que possibilitem condições dignas e prioritárias para essa faixa etária da vida. As parcerias estabelecidas pelas Social-DHC, com o Instituto HSBC Solidariedade e Faculdade Guaraí fortalecem a nossa equipe com acesso a recursos e técnicas para a promoção das atividades com as crianças”.
Além das ações destacadas, houve uma visita aos apiários na região de Araguacema, para o acompanhamento e quantificação da produção de Mel do Projeto Cooperativa de Apicultores, que possibilitará um replanejamento do cronograma de atendimento do Trailer Mel, na garantia da qualidade de produção.
Dessa forma a Social-DHC, vem seguindo o caminho trilhado por seus idealizadores, que com pouco mais de 10 anos assume um compromisso imprescindível e necessário diante da real situação mundial. As comunidades atendidas, os associados colaboradores e os idealistas deste trabalho agradecem a Deus que tem movido pessoas, e organizações a irmanarem-se aos trabalhos desenvolvidos, considerando a solidariedade como uma das fontes para a virtude e sobrevivência dos nossos descendentes.
 

SOCIAL DESENVOLVIMENTO HUMANO E COMUNITÁRIO
Av. Vila Nova, 2005 - Pequizeiro - Tocantins CEP: 77.730-000
Fone: (63) 3225-1254 - E-mail: contato@socialdhc.org.br
“qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público,
pelo Ministério da Justiça, de acordo com a Lei 9.790/99”