Estrutura

DIRETORIA e CONSELHO FISCAL
mandato: 01 de março de 2009 a 01 de março de 2011.
Presidente: Luiz Gustavo Santana
Vice-presidente: Nelson Russo de Moraes
Diretor Financeiro: Elídio Luiz Martinelli
Segundo Diretor Financeiro: Leonardo Valadão Nunes Torres
Diretor Administrativo: Silma Rosa da Silva Moreira
Segundo Diretor Administrativo: Fernando Lothario da Roza
Diretor de Projetos: Maurício José da Silva
Segundo Diretor de Projetos: Flávio Alves da Silva
Diretor de Comunicações: Diógenes Alencar Bolwerk
Segundo Diretor de Comunicações: Francine de Moraes Caparroz
Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico: Edson Marques Oliveira
Segundo Diretor de Des. Científico e Tecnológico: Marcelo Alves Terra
Conselheiros Fiscais: Joani LIma Gomes; Flávio Augustus da Mota Pacheco e Elda Bonfim Cavalcante dos Santos
Conselheiros Fiscais Suplentes: Lilia Rocha da Silva; Jorcida de Cássia Xavier Ramos e Isaías Gama da Silva Neto

 
ESTRUTURA FÍSICO-OPERACIONAL

A Social Desenvolvimento Humano e Comunitário, para a consecução de suas finalidades estatutárias conta com um estrutura que vem sendo ampliada na mesma medida em que suas ações são aumentadas.

A SocialDHC está estruturada em dois escritórios de planejamento e de projetos (um em Pequizeiro/TO outro em Palmas/TO), sendo que sua sede está instalada em Palmas, à av. JK, lote 05, sala 06 - Quadra 110 Sul.

Em Pequizeiro/TO sedia-se o Projeto Escola de Agroecologia e Mel e Vida, em uma estrutura que conta com duas amplas salas de aula, casa do mel, secretaria, zeladoria, biblioteca/brinquedoteca anexas à uma sala de atividades, alojamento para técnicos, sanitários, viveiro de mudas e apiário (este instalado na Fazenda São José - próximo à mata).

A estrutura foi gradativamente edificada com recursos vindos de diversas fontes. Em 2004 a ARABRAS/Alemanha financiou a construção de salas de aula, sanitários e do Centro de Educação Ambiental (que hoje abriga a Casa do Mel) e laboratório de Educação Ambiental. Em 2005, com a ajuda da instituição européia Sozialwerk Brasilienhilfe (www.sozialwerk-brasilienhilfe.de) foi possível adquirir dois lotes que hoje servem como campo de experimentação e viveiro de mudas. Em 2006, com recursos próprios a SocialDHC anexou um lote urbano à sua sede, de onde é obtida água (por meio de poço) para a irrigação. Em 2007, com recursos oriundos da ARABRAS/Alemanha, foi adquirida uma casa (ao lado da Escola de Agroecologia) com o intuito de abrigar a ampliação do atendimento, efetivada a partir das reformas de 2008 e 2009 (com recursos próprios e oriundos da ARABRAS).

Para dar suporte ao funcionamento dos Projetos Escola de Agroecologia e Mel e Vida, a SocialDHC conta alguns equipamentos específicos como o veículo caminhonete (doada pela ARABRAS/Alemanha), equipamentos audio-visuais (doados pelo CNPq e pelo Instituto HSBC Solidariedade), equipamentos de cozinha (doados pela ARABRAS/Alemanha) e ainda outros equipamentos em inox específicos para o beneficiamento do mel (doados pelo CNPq e Instituto HSBC Solidariedade).

É assim que a Social Desenvolvimento Humano possibilita o atendimento de mais de três mil pessoas de Pequizeiro e da bacia hidrográfica do rio Bananal, importante afluente do rio Araguaia.

SOCIAL DESENVOLVIMENTO HUMANO E COMUNITÁRIO
Av. Vila Nova, 2005 - Pequizeiro - Tocantins CEP: 77.730-000
Fone: (63) 3225-1254 - E-mail: contato@socialdhc.org.br
“qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público,
pelo Ministério da Justiça, de acordo com a Lei 9.790/99”